0

Te contei? ~> CaracaTV é alvo de haters


Golpistas usam nome de menina da Careca TV para pedir dinheiro

Lorena Reginato, de Jaú (SP), foi alvo de 'haters' e de boatos de morte.

Menina comoveu a web com sua história de superação de um câncer.


Golpistas estão usando o nome da menina Lorena Reginato, de 12 anos, que ficou conhecida com seu canal na web Careca TV, para pedir doações em dinheiro. A vlogueira de Jaú (SP) que comoveu os internautas com sua história de superação de um câncer no cérebro já foi alvo de "haters", como são chamadas as pessoas que usam a rede de computadores para disseminar mensagens de ódio e críticas sem fundamentos e até de boatos de morte.

A família descobriu o golpe depois que um amigo disse que recebeu um e-mail pedindo ajuda para o tratamento da menina. No e-mail, os golpistas contam brevemente a história de Lorena e pedem ajuda em dinheiro para comprar remédios, mantimentos e transporte para quimioterapia e fisioterapia.
Depois disso, a família recebeu outras mensagens e ligações de pessoas próximas que contaram a mesma história. A mãe da Lorena, Fiorella Reginato, teve acesso ao e-mail e a advogada já entrou com pedido de bloqueio da conta que está na mensagem. Um inquérito policial vai ser instaurado para apurar quem são os autores do golpe.


 A publicação de uma montagem que se tratava da morte dela gerou milhares de compartilhamentos e comoção nas redes sociais. E essa não foi a primeira vez que a menina enfrentou esses problemas na internet. O canal dela foi hackeado uma semana após a criação, quando tinha mais de um milhão de inscritos e ela recebeu muitas críticas de que estaria usando a doença para se promover.

De acordo com Fiorella Reginato, mãe de Lorena, um boato de que a menina havia sofrido uma parada cardiorrespiratória iniciou no dia 21 de junho. “A filha de uma amiga me mandou uma imagem no WhatsApp. Fizeram uma montagem terrível e falaram que ela [Lorena] tinha tido uma parada cardiorrespiratória. Ficamos sabendo disso por amigos que moram em Minas Gerais”, conta Fiorella. “’Mataram’ a minha filha e postaram tudo na internet.”

Para ver a fonte, clique aqui.

Comentário da Autora: "Um inquérito será instaurado pra descobrir quem...." É muito fácil descobrir o nome do dono da conta bancária, não é necessária essa demora para achar o culpado. Muitos dizem que a Lorena está muita exposta, mas os vídeos acabam distraindo-a e dando forças para continuar lutando.

Não esqueça de compartilhar e deixar um comentário!

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top