0

Como era a comida de avião antigamente? // Te contei? - 3° bimentre


Veja como era a comida do avião antigamente

Veja como era a comida do avião antigamente



Outro dia estava pensando em como um indício de estar ficando velho é começar a dizer que tudo antigamente que era bom. Então já peço perdão antecipado se esse post soar assinado pelo Vovô Simpson. Obviamente que nos dias de hoje, temos muitas coisas bem mais legais do que havia antes, a começar pela internet, mas é inegável que como já dizia o vovô Simpson, algumas coisas antigamente eram BEM MELHORES.
Uma delas é com certeza absoluta a comida do avião. Hoje em dia, algumas companhias aéreas só oferecem algum alimento se você pagar por fora. Outras reduziram a comida a um saquinho de amendoim e duas balas, ou nem isso. Algumas simplesmente não tem comida pra você. Aconteceu comigo num vôo da TAM, vindo ao MEIO DIA de Buenos Aires para o Rio, quando a comissária de bordo por alguma razão maluca pulou a minha fileira de assentos e deu sanduíche para as pessoas à minha frente e para as pessoas atrás de mim. Avisei que ela havia me esquecido e senti que era uma pegadinha do Silvio Santos quando a mulher deu de ombros e avisou que “a comida acabou”. Ela não soube explicar por que me pulou.
Como solução, ela sacou um bolo de banana frio não sei de onde e disse que era a única opção que havia. Eu não sei te dizer por que razão um avião decola com apenas a metade da quantidade de comida que deveria, uma vez que eles sabiam o numero de assentos ocupados de antemão. E lá estava eu, ao meio dia, com um filho de três anos chorando que estava com fome. Todo mundo comia seus sanduíches menos nós e isso me deixou realmente puto, até porque eu paguei, né mermão? Eu reclamei com a TAM que deu a respostinha padrão de que “ia verificar”. Certamente cagou e andou. Nunca tive um feedback nem desculpas e nem umas milhagens pelo “mau jeito”.
Naquele dia, enquanto o meu estômago roncava mais que a turbina, eu só mentalizava o desejo de que pelo menos a TAM não fizesse a mesma mesquinharia de comida com o combustível do avião.
Essa redução nos serviços de comida é reflexo da corrida pela otimização máxima da lucratividade pelas companhias, uma vez que a comida no voo tem um custo e uma logística muito caras. Ficou inclusive clássica a piadinha que diz: Sabe como ficar milionário? Comece Bilionário e compre uma companhia aérea!
O fato é que vendo como era antes, a gente tem a clara dimensão de como o mundo se tornou um lugar diferente em cerca de quatro décadas. As imagens que ilustram este post provém de fotografias da companhia aérea Scandinavian Airlines, dos anos 70.






010816_32
010816_33
010816_34
010816_36
010816_37
010816_38
010816_39
010816_40
010816_41
010816_42
010816_43
010816_45
010816_46
010816_47
010816_48
010816_49
010816_50
010816_51
010816_52
A Scandinavian Airlines, em seu aniversário publicou essas fotos que mostram o serviço de bordo deles entre os anos 50 e os 80. De lagostas a presunto sendo partido com facão diante do passageiro, o sabor é de uma viagem num tempo que não volta nunca mais. Fica a sensação de que talvez um dia num futuro não tão distante alguém mostre fotos dos aviões de hoje onde famílias inteiras passam fome na hora do almoço, vendo os outros comendo sanduíches e comentem: “Naquele tempo que era bom, eles viajavam sentados, olha só!”

Comentário da Autora: O luxo não é tanto, mas em companhias aéreas 1st class, ainda é parecido, como Emirates e Delta. Mas podemos ter uma grande comparação entre os serviços de antigamente e hoje em dia.

Para ver a fonte, clique aqui.

Não se esqueça de compartilhar e deixar um comentário!

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top